EMPREENDIMENTO COM ARTE: CONHEÇA AS ASSINATURAS DA ZAH

Um empreendimento com arte eleva mais do que o valor do imóvel: focando em qualidade de vida e bem-estar, proporciona integração e inspiração em cada ambiente

Levar arte para dentro de empreendimentos imobiliários pode ser encarado como algo supérfluo. No entanto, basta um breve momento de reflexão para percebermos que nossos lares são os locais mais importantes de nossas vidas.

E, justamente por conta disso, é mais do que fundamental focarmos em estratégias para elevar o valor desse lugar. Não estamos falando, por óbvio, apenas do valor financeiro do ambiente. Estamos falando do valor enquanto o que ele pode nos proporcionar em termos de qualidade de vida, de bem-estar, de inspiração, de beleza.

Assim, quando criamos empreendimentos com arte, buscamos muito mais do que levar mais cor para dentro dos nossos imóveis. Buscamos criar uma aura que inspira criatividade, que reserva uma surpresa em cada ambiente, que tem o poder de fazer com que o nosso lar seja, efetivamente, um 'lar doce lar'.

Quer saber mais?

Vem ver o porquê de criar um empreendimento com arte ser o foco da ZAH.

O que é um empreendimento com arte?

“Que lugar bonito!”. Talvez seja essa a primeira impressão que temos quando entramos em um empreendimento com arte. E, seja para o proprietário ou para o time que desenvolveu aquele projeto, essa observação é a mais recompensadora.

Cada arte, cada quadro, escultura, pintura ou grafite soa quase como um abraço e desperta nossa emoção em um ambiente em que nos sentimos abraçados pelo bom gosto e pelo cuidado.

E isso independe de gostar ou não de arte, de ser um pequeno ou grande apreciador, de frequentar ambientes voltados para a divulgação ou produção de arte. Até porque... arte pode ser muita coisa.

Quando inserimos o conceito artístico em nossos empreendimentos, buscamos, portanto, criar um espaço em que a inspiração possa tomar conta da nossa vida. Buscamos criar espaços em que o ser humano possa, em toda a sua potencialidade, observar as obras de arte que fazem parte dos empreendimentos ZAH e realmente ter uma vida mais completa, mais repleta em criatividade, em prazer e bem-estar.

Por que levar arte aos empreendimentos ZAH?

A arte é um meio de comunicação, de expressão e de elevação – seja sensorial, estética ou emocional ­– amplamente utilizado pela raça humana.

Desde as civilizações consideradas mais primitivas, a arte faz parte do dia a dia da humanidade, seja como um registro do seu cotidiano, seja como uma forma de sublimação daquilo que é angústia, felicidade, prazer, amor, tristeza ou qualquer outra emoção.

Assim, levar arte para um empreendimento ZAH foi uma das decisões mais fáceis que tivemos de tomar. Quando passamos a assumir que a arte não é algo que mira apenas na valorização de imóveis, mas, sim, que os torna únicos e exclusivos, compreendemos que é justamente isso de que todos precisam em seus lares: ali e em mais nenhum outro lugar do mundo, temos nossa casa e nossa liberdade.

Conheça os artistas

Para criarmos ambientes realmente inspiradores e que exalam criatividade, trouxemos para o nosso time quatro artistas incríveis: Raffael Fernandes, Thiago Valdí, Julian Gallasch e Raphael Langowski.

Agora você vai conhecer cada um deles.

Raffael Fernandes

Versátil, Raffael Fernandes busca, ao longo de sua carreira de mais de 13 anos, desenvolver um estilo único, autêntico e original, que transita entre as artes plásticas e as tatuagens.

Em um tom moderno e minimalista, combina diferentes efeitos ópticos com arte abstrata, apresentando ao seu público criações únicas, que demonstram a forma singular de o artista explorar diversas facetas da arte. São pinturas de telas em canvas, pinturas feitas em paredes e, ainda, as tatuagens.

Raffael nos diz que a arte quebra paradigmas e faz com que busquemos nos afirmar como verdadeiramente somos, desafiando nossa mente a encontrar respostas e, ainda, a buscar por sua plena manifestação e expressão, sem qualquer medo de quebrar as regras.

Thiago Valdí

Dedicando-se ao graffiti desde 2006, o catarinense Thiago Valdí explora os espaços urbanos de cidades como Florianópolis, Nova York, Milão, Barcelona, Nova Jersey e Mumbai.

Há pouco mais de seis anos, Valdí busca inspiração em rostos femininos, desenvolvendo uma forma única de criar retratos em sua coleção Mermaid face. 

Thiago está entre os 40 maiores artistas de rua do Brasil, de acordo com a revista Street Art 360, que, produzida na Escócia, é a maior referência quando se trata de arte urbana.

Seus feitos não param por aí. Em 2017, em sua edição de janeiro, a revista selecionou uma de suas obras para a coleção dos 10 melhores grafites do mundo.

Julian Gallasch

Desde muito cedo apresentando grande interesse por artes visuais, aos 12 anos já começou a estudar o grafitti. Graduado em design de produto, já passou também por áreas de ilustração e de estamparia. Atualmente, brincando nos limites entre o virtual e o digital, Julian Gallasch incorpora em suas obras elementos gráficos e geométricos.

O tempo e suas novas descobertas artísticas moldaram seu trabalho. Da pintura em tela desdobrou-se também a busca por novas mídias artísticas.

Raphael Langowski

Iniciando seus trabalhos em pintura no ano de 87, Raphael é desenhista também por formação. Segundo o artista, quando passamos a olhar para dentro de nós, passamos a sentir necessidade de expressarmos o que essencialmente somos. Dessa forma, a arte se torna um veículo dessa expressão, uma forma de nós nos comunicarmos com o mundo.

E vale tudo quando se trata de inspiração. Tudo mesmo. Um sorriso, um desabafo, uma risada. A inspiração pode vir de pequenos grandes momentos.

ARTE FEITA PARA VIVER ARTE FEITA PARA VIVER.
ARTE FEITA PARA VIVER ARTE FEITA PARA VIVER.